Está e sempre esteve presente na nossa Vida!
O conceito consiste em criar algo em 3D muito semelhante à vida real, de modo a que nós possamos interagirmos com o objecto criado!
Como já devem ter-se apercebido, o jogo InviZimals é à base de RA, mas nós realizamos uma pesquisa acerca deste conceito para ver que AR é muito mais do que um cartão e uma câmara.
AR não é só Jogos
História da RA
15000 a.C. - Os desenhos em cavernas de Lascaux mostravam imagens "virtuais" na escuridão da caverna, que iniciaram a ideia de aprimoramento do mundo real.
1849 - Richard Wagner inicia a ideia das experiências em imersão utilizando um teatro escuro e evolvendo o público com imagens e sons.
1938 - Konrad Zuse inventa o primeiro computador digital, conhecido como Z1
1948 - Norbert Wiener cria a ciência conhecida com "cibernética", trasmitindo mensagens entre homem e a máquina.1957-1962 - Morton Heiling cria um simulador de motocicleta chamado de Sensorama, com efeitos sonoros, visuais, vibrações e cheiros.1966 - Ivan Sutherland iventa capacetes para exibição de imagens, sugerindo uma janela para o mundo virtual.
1975 - Myron Krueger cria um laboratório de RA chamado "videoplace", que permite interagir com elementos virtuais pela primeira vez.
1989 - Jaron Larien inventa o termo "RA" e cria o primeiro anúncio em torno de mundos virtuais.
1990 - Tom Caudell cunha o termo "Realidade Ampliada", enquanto estava na Boeing, enquanto ajudava trabalhadores a montar cabos em aviões.
1992 - L.B. Rosenberg desenvolve um sistema de primeira função RA, chamado "Virtual Fixtures", na Força Aérea dos EUA [Laboratório de Pesquisa - Armstrong], e demonstra os benefícios para o desempenho humano. Nesse mesmo ano Steven Feiner, Blair MacIntre e Dorre Seligmann o primeiro papel principal num protótipo de sistema RA, na conferência de Interface Grafico. Uma amplamente citada no Communication da ACM em 1993
1993 - Loral WDL, com patrocínio da Stricom, realizou a primeira demonstração ao vivo de RA, com veiculos equipados e tripulados simulados.
1994 - Julie Martin cria o primeiro teatro RA, dançarinos e acrobatas manipulam objectos virtuais em tempo real. Os acrobatas aparecem imersos de objectos virtuais.
1997 - [[MTecna] pensa num sistema a Imersão Ambiente onde o jogador poderia aproveitar o ambiente real e misturá-lo ao universo dos jogos, inserindo por exemplo uma batalha no meio de uma cidade utilizando óculos especiais, uma câmera, ou uma TV, esta ideia de videojogo portátil com câmeras foi trabalhada anos mais tarde, devido a apenas limites tecnológicos.
1998 - RA Espacial introduzida na Universidade de Carolina do Norte em Chapel Hill por Rasker, Welch e Fuchs
1999 - Hirokazu Kato cria o ARToolKit HITLab, onde outros cientistas mais tarde intoduzem RA
2000 - Bruce H. Thomas desenvolve o ARQuake, um jogo RA móvel
2008 - Wikitude AR Travel Guide lançado para o telemóvel Android G1
2009 - Lançamento do videojogo RA inviZimals para a PSP. Nesse mesmo ano a Adobe lança AR Toolkit que lança a RA para a Internet
2010 - Lançada a sequela, inviZimals A Nova Dimensão para a PSP, em RA.
2011 - Lançamento da Nintendo 3DS, com jogos RA na Europa e o 3º jogo InviZimals para a PSP
outra copia do invizimals portugal
ResponderEliminarOlha isto não é uma cópia mas sim semelhante ao deles porque ambos os blogues foram à wikipédia seleccionar informação. O porquê do AR no nosso blogue! Então essa é simples: O AR É A BASE PRINCIPAL DOS INVIZIMALS
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